terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O convite

Tudo começa como a preparação para uma grande aventura, um retorno às origens e a busca de raízes, e preciso dizer que estou embarcando nessa viagem curtindo cada segundo do caminho com  a curiosidade de uma criança. Essa é a viagem de volta à integração do ser humano (no caso eu, e você também, se quiser embarcar nessa comigo...) com a Natureza e seus ciclos.

Sempre tive a impressão de que em alguns momentos precisamos ir de um extremo a outro para encontrarmos o caminho do meio, e não há quem não perceba que estamos bem próximos aos extremos de uma vida antinatural com seus alimentos industrializados, cheios de aditivos químicos, agrotóxicos, transgênicos, poluição sonora, visual, do ar que respiramos, e dos ambientes com luz e temperatura artificiais aos quais ficamos expostos por horas e horas.
Então, já estamos na hora de começarmos a caminhada de volta para o equilíbrio.

Existem muitas maneiras de buscarmos integração com a natureza, mas a mais próxima e talvez por isso mais difícil, é prestarmos atenção ao nosso próprio corpo, seus ciclos e sua sabedoria infinita.
Por mais que tiremos nossos corpos e mentes da natureza a ela continua dentro de nós tentando nos mostrar como cuidarmos melhor dessas maravilhosas ferramentas de evolução. Geralmente não damos ouvido, simplesmente tomamos um antiácido ou um analgésico e continuamos indo. 
Mas, de vez em quando surge uma vozinha que pergunta... indo pra onde? 
Ahhh... nesse momento, você talvez comece a perceber que não está sozinho, que faz parte de algo maior e surge uma vontade forte e inesperada de se tornar parte ativa nesse processo.

Talvez eu encontre você aqui, no exato momento em que a pergunta surge, ou talvez algo que você leia aqui possa desperta-lo para essa pergunta, mas, tenha certeza de que cada pequena mudança que façamos juntos, com essa intenção, já é um passo enorme e muito valioso em direção a essa integração!

Então, quer uma carona?

Imagem: Ganesha, divindade com cabeça de elefante, que abençoa o início de um novo projeto e remove os obstáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário